x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

São Paulo

Lei 13847/2004

04/06/2005 20:09:46

Untitled Document

LEI 13.847, DE 18-6-2004
(DO-MSP DE 19-6-2004)

OUTROS ASSUNTOS MUNICIPAIS
OBRA
Caçamba Coletora de Entulho –
Município de São Paulo

Determina a sinalização, por meio de pintura retroreflexiva, das caçambas coletoras de entulho, terras e sobras de materiais de construção, nas condições que menciona, no Município de São Paulo.

MARTA SUPLICY, Prefeita do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, nos termos do disposto no inciso I do artigo 84 do seu Regimento Interno, decretou e eu promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º – As caçambas estacionárias para coleta e remoção de entulho, terras e sobra de materiais de construção, situadas em logradouros públicos, no âmbito do Município de São Paulo, deverão estar devidamente sinalizadas por meio de pintura retroreflexiva, de modo a permitir sua rápida visualização a pelo menos 40 (quarenta) metros de distância.
Art. 2º – As empresas prestadoras dos serviços de que trata o artigo 1º terão o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, para atenderem ao disposto nesta Lei.
Art. 3º – A inobservância do disposto nesta Lei sujeitará o infrator às seguintes penalidades:
I – multa de R$ 1.000,00 (um mil reais), sendo dobrada na reincidência;
II – cassação da licença para instalação e funcionamento;
III – interdição administrativa.
Parágrafo único – O valor da multa de que trata este artigo será atualizado, anualmente, pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulada no exercício anterior, sendo que, no caso de extinção desse índice, será adotado outro índice que reflita a perda do poder aquisitivo da moeda.
Art. 4º – O Poder Executivo regulamentará a presente Lei dentro do prazo de 90 (noventa) dias, contado a partir da sua publicação.
Art. 5º – As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 6º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. (Marta Suplicy – Prefeita; Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira – Secretário dos Negócios Jurídicos; Luís Carlos Fernandes Afonso – Secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico; Carlos Alberto Rolim Zarattini – Secretário Municipal das Subprefeituras; Jilmar Augustinho Tatto – Secretário do Governo Municipal)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.