x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

São Paulo

Lei 13781/2004

04/06/2005 20:09:50

Untitled Document

LEI 13.781, DE 11-2-2004
(DO-MSP DE 12-2-2004)

OUTROS ASSUNTOS MUNICIPAIS
IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO – IPTU
Certidão de Regularidade Fiscal – Município de São Paulo

Altera a notificação-recibo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para fazer constar campo próprio que informe acerca da existência ou não de quaisquer débitos pendentes, com efeito de certidão de regularidade fiscal, no Município de São Paulo.
Revogação da Lei 12.077, de 13-6-96.

MARTA SUPLICY, PREFEITA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 20 de dezembro de 2003, decretou e eu promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º – Passará a constar da notificação-recibo do IPTU campo próprio para que o Executivo informe acerca da existência ou inexistência de quaisquer débitos pendentes, com efeito de certidão de regularidade fiscal na hipótese de nada constar em seu texto.
Parágrafo único – Esse documento não terá, em nenhuma hipótese, o efeito de uma certidão de regularidade de edificação.
Art. 2º – A notificação-recibo deverá trazer expressa a informação de que a ausência de débitos no campo referido dá a ela o efeito e a validade de uma certidão de regularidade fiscal.
Art. 3º – O Executivo terá 60 (sessenta) dias para regulamentar esta Lei, contados da data de sua publicação.
Art. 4º – As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 5º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas todas as disposições em contrário, em especial aquelas contidas na Lei nº 12.077, de 13 de junho de 1996. (Marta Suplicy – Prefeita; Luis Fernando Massonetto – Secretário dos Negócios Jurídicos – Substituto; Luís Carlos Fernandes Afonso – Secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico; Rui Goethe da Costa Falcão – Secretário do Governo Municipal)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.