x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Pernambuco

Governador altera CLT relativamente ao diferimento do imposto

Decreto 36097/2011

22/01/2011 14:24:59

Untitled Document

DECRETO 36.097, DE 13-1-2011
(DO-PE DE 14-1-2011)

CLT – CONSOLIDAÇÃO DA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
Alteração

Governador altera CLT relativamente ao diferimento do imposto
As modificações do Decreto 14.786/91 dispõem que a partir de 1-2-2011, fica diferido o recolhimento do diferencial de alíquota do ICMS nas aquisições, em outra Unidade da Federação, de veículos destinados a integralizar
o ativo fixo de estabelecimento prestador de serviço de transporte de cargas. A concessão do benefício fica condicionada ao credenciamento do contribuinte, nos termos de Portaria da Secretaria de Fazenda, e da aquisição anual, de no mínimo 50 veículos para utilização na atividade-fim do contribuinte.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 37, inciso IV, da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no § 3º do artigo 37 da Lei nº 10.259, de 27 de janeiro de 1989, DECRETA:
Art. 1º – O Decreto nº 14.876, de 12 de março de 1991, passa a vigorar com as seguintes modificações:
“Art. 13 – A partir de 1 de março de 1989 ou das datas expressamente indicadas, fica diferido o recolhimento do imposto:
..................................................................................................................................    
CXIV – a partir de 1º de fevereiro de 2011, nas aquisições em outra Unidade da Federação, relativamente ao ICMS complementar referente à diferença entre a alíquota prevista para as operações internas e aquela estabelecida para as operações interestaduais, de veículos destinados a integralizar o ativo fixo de estabelecimento prestador de serviço de transporte de cargas, observado o disposto no § 31. (ACR)
..................................................................................................................................    
§ 31 – Relativamente ao disposto no inciso CXIV do caput, observar-se-á: (ACR)
I – a fruição do benefício fica condicionada:
a) ao credenciamento do contribuinte, nos termos de portaria do Secretário da Fazenda;
b) à aquisição anual de, no mínimo, 50 (cinquenta) veículos para utilização na atividade-fim do contribuinte;
II – a inobservância da condição prevista no inciso I, “b”, sujeita o contribuinte ao recolhimento do imposto que tenha sido diferido, com os acréscimos legais cabíveis, relativamente ao exercício fiscal em que as aquisições de veículos tenham sido inferiores ao limite ali estabelecido;
III – não se aplica o diferimento quando as mencionadas aquisições se referirem a bens alheios à atividade-fim do estabelecimento, presumindo-se como tais, salvo prova em contrário, os veículos de transporte pessoal e as aquisições para o ativo permanente-investimento.
..................................................................................................................................    ”.
Art. 2º – Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.
Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário. (Eduardo Henrique Accioly Campos – Governador do Estado)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.