x

Pesquisa aponta que apenas 22% das empresas avaliam o valor econômico de suas marcas

Mesmo com um índice considerado baixo, do ponto de vista geral, esse número cresceu em relação a última pesquisa feita no ano de 2008.

02/07/2013 18:14

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pesquisa aponta que apenas 22% das empresas avaliam o valor econômico de suas marcas

O Grupo Troiano de Branding, que presta consultoria sobre marcas para empresas, fez uma pesquisa com empresas brasileiras sobre quanto valem economicamente suas marcas e constatou que apenas 22% conhecem o seu valor.

O levantamento foi feito no período entre maio e junho deste ano, com 50 presidentes e diretores-executivos. Das empresas consultadas, 60% faturam mais de R$ 300 milhões por anos.

Segundo os dados da pesquisa, 9% das empresas já realizam esse tipo de avaliação com frequência, enquanto 13% fazem esporadicamente. Apesar de não ser um número desejado, essas taxas representam um avanço em relação a 2008, cujos índices foram de 2% e 8%, respectivamente.

Apesar do aumento, a diretora-geral da empresa, Cecília Russo, afirma que esse número ainda é pouco e que a tendência é aumentar esse tipo de avaliação.

Comparando 2008 a este ano, os líderes de companhias acreditam que as marcas são suas principais ferramentas de negócios. Por isso, o índice cresceu de 71% para 81% até o momento.

Para Jaime Troiano, diretor-presidente da consultoria, a marca é o principal diferencial dos concorrentes, já que os produtos tornaram-se cada vez mais parecidos.

Fonte: Folha de São Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.