x

Empresas de trabalho temporário devem enviar informações ao MTE até esta quarta-feira (31/07)

As empresas de trabalho temporário que celebraram ou prorrogaram contratos de trabalho no mês de junho deste ano devem transmitir até 31/07/2013 informações contendo os dados identificadores da tomadora, do empregado e o motivo da contratação.

31/07/2013 11:28

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Empresas de trabalho temporário devem enviar informações ao MTE até esta quarta-feira (31/07)

As empresas de trabalho temporário que celebraram e/ou prorrogaram contratos de trabalho temporários, no mês de junho deste ano, devem transmitir até 31/07/2013, pela página eletrônica do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio do Sistema de Registro de Empresa de Trabalho Temporário (Sirett), informações contendo os dados identificadores da tomadora, do empregado e o motivo da contratação. 

Essa obrigação será dispensada para os contratos já incluídos no Sirett em face de autorizações para contratação por período superior a três meses e para prorrogação do contrato inicial. 

Segundo a Supervisora da Consultoria Trabalhista e Previdenciária da COAD (Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional), Edith Sandra Chaves, a Portaria nº 550/2010 dispõe sobre os contratos de trabalho temporários celebrados e prorrogados no mês anterior com os dados identificadores da tomadora, do empregado e o motivo da contratação, para fins de estudo do mercado de trabalho temporário, conforme previsto no art. 8º da Lei nº 6.019/74.  “Cabe à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, se julgar necessário, empreender ação fiscal para verificação da veracidade dos dados informados pela empresa de trabalho temporário”, afirma. 

A multa por falta de envio das informações corresponde a R$ 170,26 por trabalhador prejudicado, dobrada no caso de reincidência.

Fonte: Coad

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.