x

Com os juros em alta, consumidor deve ter cautela neste Dia dos Pais

No próximo domingo, 11, será comemorado o Dia dos Pais e quem ainda não comprou o presente pode aproveitar para planejar melhor os gastos.

07/08/2013 08:23

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Com os juros em alta, consumidor deve ter cautela neste Dia dos Pais

No próximo domingo, 11, será comemorado o Dia dos Pais e quem ainda não comprou o presente pode aproveitar para planejar melhor os gastos. Segundo os economistas da Serasa Experian, o consumidor deve economizar nas compra já que o atual cenário econômico, comInflação e juros elevados, diminui o poder de compra. Pesquisar e pechinchar preços neste momento ajudam a não comprometer ainda mais a renda mensal do cidadão, diminuindo assim o Risco de descontrole e inadimplência.
 
Antes de ir às compras, é preciso saber o quanto pode gastar. Para isso, é importante que o consumidor faça um levantamento das dívidas que já possui e considerar os gastos do futuro próximo com outras datas comemorativas, por exemplo. Com planejamento, o consumidor saberá comprar um presente que caiba em seu orçamento.
 
A recomendação para quem já está inadimplente é buscar a renegociação com seus credores antes de fazer novas compras, ressaltam os economistas. Segundo eles, esse é um bom momento para o consumidor colocar sua vida financeira em ordem, pois as empresas estão mais receptivas aos acordos para a regularização de débitos. A renegociação deve ser feita diretamente com o credor, sem precisar contratar intermediários.
 
Para conferir mais orientações e dicas sobre educação financeira, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br
 
Você também lê esta notícia em:
www.serasaexperian.com.br/release/noticias/index.htm

Fonte: Serasa Experian

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.