Uma pesquisa feita pela consultoria norte-americana Captive Network, mostrou que uma grande parte dos profissionais que trabalham em escritórios, usam o tempo na empresa para cumprir alguma atividade relacionada à vida privada.
O número é alarmante. Cerca de 93% dos profissionais param seu trabalho para resolverem questões relacionadas a vida pessoal. Esse número atinge tanto homens quanto mulheres, de diferentes idades, cargos e renda.
Um dos motivos desse alto índice pode ser pelo fato da longa jornada de trabalho nos escritórios. De acordo com o estudo, desde 2011 até os dias atuais, houve um aumento de 30% de pessoas que trabalham mais do que nove horas por dia.
Com o pouco tempo que resta fora do trabalho, a solução encontrada pelos funcionários parece ter sido aproveitar o tempinho livre para resolver outros assuntos que não são do trabalho. Compras pela web e entretenimento, tornaram as atividades não profissionais mais comuns no trabalho, aumentando em 63% e 80%, respectivamente.
Feita com cerca de 4 mil respondentes, a pesquisa mostra algumas peculiaridades. Por exemplo, as mulheres têm um hábito mais comum de fazer compras durante a jornada e quem ganha mais de US$ 100 mil costuma se exercitar mais durante o dia. Resolver pendências no banco é algo comum a 71% daqueles que trabalham em escritórios.
Fonte: Folha de São Paulo