x

CRC SP sedia reunião do Subcomitê Técnico XBRL

A linguagem XBRL é uma tecnologia que permitirá a padronização dos relatórios contábeis de acordo com as IFRS e facilitará sua utilização para os usuários da informação.

16/08/2013 12:41

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRC SP sedia reunião do Subcomitê Técnico XBRL

O Subcomitê Técnico responsável pela implantação do XBRL (eXtensible Business Reporting Language) reuniu-se na sede do CRC SP, em 14 de agosto de 2013. O grupo tem como objetivo estruturar a nova tecnologia de padronização e transmissão de informações contábeis.

A linguagem XBRL é uma tecnologia que permitirá a padronização dos relatórios contábeis de acordo com as IFRS (International Financial Reporting Standards – Normas Internacionais deContabilidade) e facilitará sua utilização para os usuários das informações.

O Subcomitê Técnico XBRL é formado por representantes do CFC (Conselho Federal deContabilidade) , Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), RFB (Receita Federal do Brasil), STN (Secretaria do Tesouro Nacional), CVM (Comissão de Valores Mobiliários), BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), entre outras entidades, e coordenado pelo professor da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) Edson Luiz Riccio.

Segundo o coordenador do Subcomitê, foi concluída a fase de audiência pública, uma etapa importante no processo de elaboração da tecnologia XBRL. “Agora nós iremos iniciar uma etapa de testes para aperfeiçoar o projeto e, posteriormente, implantar essa tecnologia em todo o Brasil”, declarou Riccio.

Fonte: CRC SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.