x

Taxa de desemprego desacelera em julho

De acordo com os dados divulgados hoje, 22, pelo IBGE, a taxa de desemprego desacelerou e foi a 5,6% em julho, abaixo da registrada no mês anterior (6%).

22/08/2013 10:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Taxa de desemprego desacelera em julho

De acordo com os dados divulgados hoje, 22, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego desacelerou e foi a 5,6% em julho, abaixo da registrada no mês anterior (6%).

Os analistas esperavam uma tava de 5,8% no mês, mas o resultado foi inferior às expectativas. O IBGE informa que a população desocupada chegou a 1,4 milhão de pessoas nas seis regiões metropolitanas, estáveis em relação a junho e julho de 2012. Já a população ocupada atingiu 23,1 milhões de pessoas, também estável em relação a junho e alta de 1,5% ante julho do ano anterior.

As seis regiões metropolitanas em que são realizadas a Pesquisa Mensal de Emprego são: Porto Alegre, Salvador, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

O rendimento médio real dos ocupados foi estimado em R$ 1.848,40, sendo 0,9% menor do que o apurado em junho e 1,5% acima do verificado em julho de 2012. A massa de rendimento real chegou a R$ 43,1 bilhões, ficando estável em comparação com junho.

O Ministério do Trabalho divulgou ontem, pela primeira vez desde 2003, o mês de julho registrou fechamento de vagas com carteira assinada nas regiões metropolitanas. A inflação alta e as incertezas dos empresários em relação à economia atingiu o mercado formal de trabalho.

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.