x

Afinal que tipo de líder eu sou?

O autor do best-sellers o "O Monge e o Executivo" foi enfático em afirmar que líder servidor é aquele que serve aos seus comandados, seja em casa, na empresa ou na comunidade, mas não faz àquilo que os mesmos querem, e sim, àquilo que eles preci

23/08/2013 10:14

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Afinal que tipo de líder eu sou?

Essa pergunta deve ter ficado na cabeça da maioria dos presentes que estiveram hoje (22/08) na palestra do escritor e líder servidor, James Hunter, principal atração da 15ª Conescap.

O autor dos best-sellers o “O Monge e o Executivo” e “Como se tornar um Líder Servidor”, foi enfático em afirmar que líder servidor é aquele que serve aos seus comandados, seja em casa, na empresa ou na comunidade, mas não faz àquilo que os mesmos querem, e sim, àquilo que eles precisam. "O líder é aquele que possui Habilidade, Influência e Caráter, que concedem ao mesmo, autoridade, ao invés do poder, que é perseguido por muitos", conclui.

Hunter afirma que àquele que lidera pelo poder, tem apenas o corpo dos liderados, já àquele que lidera pela autoridade, possui corações e mentes, e não há dúvidas que o segundo modelo tem melhores resultados.

James Hunter ainda fez questão de afirmar que vivemos num mundo carente ao extremo de Líderes Servidores, mencionou o fato de muitos governantes e políticos eleitos, que infelizmente não possuem essa característica, afinal, concluímos, a maioria de nossos governantes servem-se do poder, e não usam o poder para servir.

O autor lembra porém: "Não adianta ficar pensando na Dilma ou no Obama, a mudança precisa começar por cada um, e infelizmente somente 10% dos que aqui estão, irão realmente fazer algo para isso. Intenção sem Ação = NADA", finaliza.

E então, que tipo de líderes queremos ser?

Fonte: Portal Contábil SC

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.