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Como se destacar no ambiente de trabalho

É preciso praticar algumas regras diariamente para chegar ao nível desejado no ambiente de trabalho.

23/08/2013 11:05

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Como se destacar no ambiente de trabalho

É preciso praticar algumas regras diariamente para chegar ao nível desejado no ambiente de trabalho. Por isso, listamos dez atitudes que você pode realizar para se destacar:

Administre seu tempo

É necessário conciliar suas atividades com seus compromissos. Ter uma agenda sempre em mãos e não se confundir na hora de marcar reuniões, idas ao banco, médico, fazer ligações de negócios é essencial. O cumprimento desses procedimentos determinará quase 80% da produção do seu dia de trabalho.

Defenda a empresa onde trabalha

É compensador trabalhar em uma empresa em que nos sentimos em casa. Isso demonstra que o ambiente de trabalho é bastante confortável, sadio e as pessoas têm uma troca de energias bem favorável. Dessa forma, a pessoa sente-se um pouco dono da empresa e não admite que ninguém fale mal dela. E consequentemente também se restringe a falar dos outros.

Trate os colegas de trabalho com gentileza

A gentileza pode e deve existir no ambiente de trabalho por mais hostil que ele seja. Respeitar o espaço dos outros, não tratar ninguém com desdém, não compartilhar fofoca ou simplesmente dizer bom dia, como vai, por favor e muito obrigado.Com esse clima de gentileza, a disposição para executar suas tarefas será outra.

Trabalhe em equipe

Trabalhar em equipe é necessário, mas complexo. Por isso, se esforce para conviver bem com seus colegas de trabalho. Delegue as tarefas que menos domina e aprenda a confiar nas pessoas. Assim você economiza tempo, dedica-se ao que realmente é importante e conquista o sucesso de maneira rápida e eficaz.

Procure ajuda quando precisar

Não seja do tipo de pessoa que prefere errar ou engavetar um projeto só para não ter que pedir ajuda. Aceitar a colaboração dos colegas de trabalho é admitir que está aberto a novas sugestões e a criar possibilidades em cima disso.

Receba ordens e críticas sem se sentir ofendido

Uma pessoa altamente eficaz sente-se honrada em escutar sugestões e está sempre aberta a pensar em novos rumos para seu projeto.

Seja uma pessoa proativa e aceite desafios

Saiba dizer 'sim' às propostas principalmente de ideias novas que possam modificar a estrutura da empresa ou de seu setor. Ser proativo é uma das qualidades emocionais mais admiradas e que podem fazer a diferença na hora de uma contratação ou promoção.

Esteja antenado às novidades

Faça cursos, leia livros, participe de eventos. Com isso, além de ficar por dentro das tendências do mercado, você poderá fazer contatos interessantes, conhecer fornecedores e fechar novos negócios. Alé disso, compartilhe o seu conhecimento.

Organize sempre suas coisas

São perceptíveis a olho nu aquelas pessoas que são organizadas principalmente ao abrirmos seus armários ou vermos a disposição de sua mesa de trabalho. Isso é fundamental para a manutenção de suas atividades diárias e, principalmente, para sua organização mental.

Saiba lidar com situações de crise e imprevistos

Pensar rápido, não procurar em quem colocar a culpa, mesmo que ela não exista, e colocar-se à frente na resolução dos problemas faz parte de seu perfil e são atitudes muito bem vistas por todos ao seu redor. Ter calma e gentileza são duas virtudes que andam de mãos dadas.

Fonte: Rádio Najuá

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