x

75% dos jovens preferem empreender a ter trabalho formal

Quarta edição do LIKE The Future revelou que bons exemplos de empreendedores estimulam a classe jovem brasileira.

02/09/2013 09:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
75% dos jovens preferem empreender a ter trabalho formal

Os jovens de hoje estão apostando mais em negócios próprios. A antiga meta de conseguir um emprego tradicional, com carteira assinada e direitos como 13º salário e férias, agora foi substituído pelo sonho de empreender. Ter uma empresa própria e poder fazer aquilo de que realmente gosta, exercitar a criatividade, além de ter a oportunidade de alcançar ganhos mais elevados e ter um horário flexível são os grandes atrativos para os futuros líderes.

No LIKE The Future, encontro realizado em São Paulo pelo LIDE FUTURO, com 318 jovens de 18 a 32 anos, essa nova percepção se confirmou. Em pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com os participantes, 75% disseram que pretendem estar empreendendo em dez anos, 21% se veem em carreira executiva e os outros 4% esperam estar em carreira pública ou empresa familiar.

O apontador ainda indicou que 52% dos jovens presentes já estão empreendendo, número superior ao da pesquisa anterior (48%), realizada em maio, enquanto 37% se encontram em carreira executiva. De acordo com outra pesquisa, do Data Popular, realizada no início de 2013, existem hoje no Brasil 1,5 milhão de jovens empreendedores, com idades entre 16 e 24 anos de idade.

Em relação à dificuldade para empreender, 32% dos participantes do LIKE The Future consideram o capital como grande desafio a ser enfrentado, contra 24% que relacionam essa dificuldade à experiência e 20% ao ambiente favorável.

Fonte: Meta Analise

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.