x

Contabilidade sem gestão financeira será uma âncora travando a empresa

As empresas de tecnologia e telecomunicações se preocupam com a qualidade dos serviços prestados, mas internamente não cuidam da sua gestão financeira, o primeiro passo para uma crise.

03/09/2013 08:39

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contabilidade sem gestão financeira será uma âncora travando a empresa

As empresas de tecnologia e telecomunicações se preocupam com a qualidade dos serviços prestados, mas internamente não cuidam da sua gestão financeira, o primeiro passo para uma crise. O alerta foi dado aos provedores de Internet e SCM, Alexandro Zava, gerente de Relações com o Cliente da Elite Soft, que reforçou na sua apresentação os cuidados que se devem ter com a parte tributária de uma empresa. "Muitas empresas não estão dando a devida atenção. É preciso lembrar que o fisco analisa cinco anos e não apenas aquele mês que você teve problema", destacou.

Zava é contador por ofício, mas que acabou trabalhando numa empresa de tecnologia. "As empresas não sabem separar por exemplo, o que é gasto da empresa e o que é responsabilidade financeira do dono. Não separam essa contabilidade", explicou. O especialista diz ainda que contador não entende de tecnologia e vice-versa. Mas os dois mundos, se não andarem juntos, a gestão financeira de uma empresa, mesmo que lucrativa, poderá impedir o seu crescimento e tornar dúbio o seu futuro no mercado.

A Elite Soft se especializou em ERP para gestão de empresas com a expertise em Contadoria. Assistam a apresentação de Alexandre feita para os provedores de Internet e SCM, durante o  Seminário "Desafios e Oportunidades para Profissionais de Internet", realizado pela Abranet em Fortaleza (CE).

Fonte: Uol - Abranet - Convergência Digital

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.