x

Horas extras podem apontar para nova piora

Na visão de Fernando Abritta, do IBGE, o fato de as horas pagas estarem em retração mais forte do que o emprego pode apontar para demissões nos próximos meses: os empregadores cortam primeiro a jornada e as horas extras antes de demitirem.

12/09/2013 10:04

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Horas extras podem apontar para nova piora

Um sinal preocupante, de acordo com analistas, é a redução das horas extras. Em julho, o número de horas pagas aos trabalhadores da indústria teve recuo 0,3% ante junho, na terceira taxa negativa consecutiva, acumulando nesse período perda de 1,5%.

Na visão de Fernando Abritta, do IBGE, o fato de as horas pagas estarem em retração mais forte do que o emprego pode apontar para demissões nos próximos meses: os empregadores cortam primeiro a jornada e as horas extras antes de demitirem. Uma esperança, afirma Rogério Souza, do Iedi, é o câmbio, que pode ajudar a indústria a ganhar mercados no exterior.

Fonte: Folha de S.Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.