x

Ações que podem pagar os maiores dividendos este ano

Todo mês o HSBC atualizada a sua lista de ações que devem pagar os maiores dividendos no ano.Na lista de setembro, em primeiro lugar estão as ações preferenciais da Oi (OIBR4), que devem distribuir 16,7% em proventos ao longo de 2013

24/09/2013 09:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ações que podem pagar os maiores dividendos este ano

Todo mês o HSBC atualizada a sua lista de ações que devem pagar os maiores dividendos no ano.

Na lista de setembro, em primeiro lugar estão as ações preferenciais da Oi (OIBR4), que devem distribuir 16,7% em proventos ao longo de 2013. Em seguida aparecem os papéis da Light (LIGT3), com expectativa de um yield de 16,3%. As ações da AES Tietê (GETI4), com 13,1% e da Cesp (CESP6) também figuram entre as melhores pagadoras de proventos do ano, na lista do banco.

Abaixo, segue as 7 ações que devem pagar os melhores proventos:

1 

Apenas AES Tietê é recomendada na carteira de ações do banco para este mês. De acordo com os analistas, a empresa representa uma aposta defensiva no setor de energia e não foi diretamente atingida pelas medidas do governo no setor. Além disso, a empresa também possui 100% de sua energia contratada até 2014 a preços acima da média do mercado, contrato indexados ao IGP-M.

A Oi, que está na lista das maiores pagadoras dos dividendos, foi recomendada por 4 corretoras: Concórdia, Socopa, Gradual e XP Investimentos (carteira quantitativa). As ações da Cemig aparecem entre as recomendações de 5 instituições: XP Investimentos, Gradual, Rico, Tov e SLW.

As ações da Contax foram recomendadas por uma corretora, a Souza Barros, enquanto as ações da Light recebeu recomendação apenas do BB Investimentos.

Já os papéis da Cesp e do Banco Sofisa não foram recomendados pelas corretoras neste mês de setembro.

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.