x

Elimine a falta de produtividade em seu trabalho

Dicas para aumentar o rendimento e eficiência no trabalho.

01/11/2013 09:29

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Elimine a falta de produtividade em seu trabalho

Atrasar a conclusão de tarefas traz uma série de consequências. Além do incômodo de estar com algo pendente, quando uma demanda ultrapassa o prazo de finalização, acaba prejudicando futuras atividades, causando um acúmulo maior de pendências.

A falta de rendimento pode acontecer um dia ou outro, de forma isolada. Porém, se este problema ocorre em um período prolongado, deve-se eliminar os vilões que rondam e atrapalham a eficiência.
Para aumentar a sua produtividade e livrar-se deste mal, veja algumas dicas a seguir:

- Assim que chegar ao trabalho já tenha em mente o que deve ser feito durante o dia. O planejamento e a clareza da rotina são fundamentais para um dia de trabalho sem maiores surpresas e problemas.

- Cuidado com o excesso de reuniões. Se for necessário tê-las, seja breve e objetivo: planeje a pauta com antecedência e monte um cronograma. Uma reunião organizada se torna mais curta e eficaz.

- Elimine tudo o que pode ser distração no seu dia a dia profissional. Sempre mantenha foco total em seu trabalho: evite olhar o smartphone o tempo todo, visitar páginas na web que não são relevantes no momento e deixe para conversar com seu colega de trabalho durante os intervalos.

- O desânimo é um grande inimigo da produtividade, então tente evitá-lo com a prática de exercícios físicos regularmente e alimentação saudável. Durante o dia, se for possível, vá ver o sol lá fora! É uma pequena atividade relaxante, mas que pode trazer bons frutos.

Siga essas dicas, aumente sua produtividade e alcance resultados extraordinários.

Fonte: Blog do IBC

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.