x

65% dos consumidores estão insatisfeitos com o setor de telefonia

A pesquisa "Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil", divulgada ontem, 5, pela eCRM 123, revelou um índice de 65% de insatisfação dos consumidores no setor de telefonia, sendo o mais alto entre seis pesquisados.

06/11/2013 12:38

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
65% dos consumidores estão insatisfeitos com o setor de telefonia

A pesquisa "Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil", divulgada ontem, 5, pela eCRM 123, revelou um índice de 65% de insatisfação dos consumidores no setor de telefonia, sendo o mais alto entre seis setores pesquisados.

De acordo com o levantamento, 90% dos entrevistados disseram que já vivenciaram experiências desagradáveis em relação ao atendimento recebido na hora das compras ou contratar serviços, incluindo o comércio tradicional e on-line.

Outro dado apontado foi que quase metade (45%) dos consumidores afirmou que pagaria a mais para receber atendimento diferenciado. Deles, 17% pagariam 10% a mais, 12% pagariam 20% e 10% dos consumidores, 5% a mais.

Para o CEO da eCRM 123, José Jarbas, responsável pelo levantamento, "a qualidade é tão ruim que, mesmo considerando que pagamos taxas que figuram entre as mais caras do mundo, ainda assim há quem esteja disposto a colocar a mão no bolso para assegurar um serviço de qualidade e um bom atendimento".

Ainda de acordo com o estudo, 64% dos consumidores reclamam sobre produtos, serviços e o próprio atendimento das empresas através das redes sociais. Isso porque, em sua avaliação, elas são o meio mais eficiente de atendimento. Atrás aparecem o auto-atendimento, o telefone e o chat on-line.

Entre os serviços que foram mal avaliados, o atendimento em hospitais teve índice de 17%, ficando em segundo lugar do ranking. Em seguida, vem o setor Público, com 10% dos serviços, 4% Rodoviário, 1%, e Seguros, com 1% de insatisfação.

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.