x

Bauruense é eleito conselheiro para plenário do Conselho Federal de Contabilidade

Fernando Nóbrega é Profissional da Contabilidade e representa hoje o Estado de São Paulo, o maior em número de profissionais e empresas contábeis do Brasil; posse no CFC acontece em janeiro de 2014.

11/11/2013 17:31

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Bauruense é eleito conselheiro para plenário do Conselho Federal de Contabilidade

O presidente do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Luiz Fernando Nóbrega, foi eleito como conselheiro efetivo do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) para mandato de 1º de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2017.

A eleição para a renovação de 2/3 dos membros do Plenário do CFC aconteceu no dia 7 de novembro de 2013 e a posse acontece no dia 7 de janeiro de 2014, na primeira sessão plenária do ano. Até lá, Luiz Fernando continua como presidente do CRC SP, o maior Conselho do País, que agrega cerca de 140 mil Profissionais da Contabilidade, quase 1/3 do contingente nacional.

Como conselheiro federal, Luiz Fernando passa a representar cerca de 500 mil, número de profissionais registrados na área contábil no Brasil. Ele é único Contador que representa, como conselheiro suplente, o Estado de São Paulo, em Brasília.

“Continuarei tendo a oportunidade de mostrar o trabalho de um jovem bauruense à frente de uma das casas mais tradicionais do País”, diz.

O Conselho é uma autarquia que tem como prerrogativas principais, o registro, a fiscalização e o desenvolvimento dos Profissionais da Contabilidade, bem como a defesa e a valorização da profissão.

Os eleitos são escolhidos pelos delegados-eleitores que representam os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do País.

Novos conselheiros

Para conselheiros efetivos foram eleitos os contadores: Luiz Fernando Nóbrega (São Paulo), Nelson Zafra (Paraná), Sergio Faraco (Santa Catarina), João Alfredo de Souza Ramos (Espírito Santo), Heraldo de Jesus Campelo (Maranhão), Joaquim de Alencar Bezerra Filho (Piauí), Maria do Rosário de Oliveira (Rio Grande do Norte), José Martonio Alves Coelho (Ceará), Aécio Prado Dantas Júnior (Sergipe), Carlos Henrique do Nascimento (Alagoas), Zulmir Ivanio Breda (Rio Grande do Sul) e Maria Constança Carneiro Galvão (Bahia).

Os técnicos em contabilidade efetivos eleitos foram: Edemar Wayhs (Mato Grosso), Juliana Aparecida Soares Martins (Tocantins), Bernardo Rodrigues de Souza (Amapá), Pedro Miranda (Rondônia), Cleber Oliveira de Figueiredo (Paraíba) e Maria Perpétua dos Santos (Goiás).

Para conselheiros suplentes, com o mesmo período de mandato, foram eleitos os contadores: José Aparecido Maion (São Paulo), Luiz Carlos de Souza (Paraná), Marisa Luciana Schvabe de Morais (Santa Catarina), Evandro Benedito dos Santos (Mato Grosso), Vânia Labres da Silva (Tocantins), João Altair Caetano dos Santos (Rondônia), Gardênia Maria Braga de Carvalho (Piauí), Everildo Bento da Silva (Rio Grande do Norte), Rivoldo Costa Sarmento (Alagoas), Henrique Ricardo Batista (Goiás), Paulo Walter Schnorr (Rio Grande do Sul) e Helio Barreto Jorge (Bahia).

Os técnicos em contabilidade suplentes eleitos foram: Paulo Luiz Pacheco (Espírito Santo), Márcia Fátima Fernandes Dantas (Amapá), Hermelino de Jesus Souza (Maranhão), Osvaldo Rodrigues da Cruz (Ceará), José Augusto Costa Sobrinho (Sergipe) e Terezinha Carvalho Fernandes (Paraíba).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.