x

Equipes valorizadas, o segredo da CBMM

A estratégia de valorizar e alinhar os funcionários com as expectativas da empresa é um dos grandes trunfos da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a grande vencedora do Melhores dos Maiores 2013.

12/11/2013 07:56

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Equipes valorizadas, o segredo da CBMM

A estratégia de valorizar e alinhar os funcionários com as expectativas da empresa é um dos grandes trunfos da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a grande vencedora do Melhores dos Maiores 2013. É esse modelo de atuação da siderúrgica do grupo Moreira Salles, especializada na transformação do nióbio desde 1955, que torna claros  seus objetivos, destaca Eduardo Ayroza Galvão Ribeiro, diretor de operações, que representou o presidente Tadeu Carneiro, em viagem de negócios ao exterior, na premiação. "Essa gestão voltada à sustentabilidade, eficiência e a um bom modelo ambiental levam ao bom resultado. O prêmio é consequência de trabalhar com um produto que agregue valor, um reconhecimento do envolvimento de toda essa comunidade, que gera um clima de mais empenho. A chance de ganhar o Melhores dos Maiores nos deixa felizes e honrados", afirma.

Em termos de mercado, apesar das incertezas que a indústria siderúrgica vem enfrentando no pós-crise de 2009, Ribeiro afirma que, mesmo com o cenário mundial complicado, há muito espaço para crescer entre quem procura por "aço melhor" - vale dizer, o que é tratado com nióbio, entre outras ligas. "Esse aço, que usa porção menor do produto bruto, é mais resistente e aplicável a mais obras. Ou na construção de carros mais leves e seguros, que beneficiarão o usuário final. O importante é fazer bem feito", acredita ele, que diz, sem revelar valores, que a CBMM tem mantido a média de crescimento dos últimos anos, e deve repetir esse desempenho em 2013, mas "com ligeira melhora".

Karina Lignelli


Fonte: Diário do Comércio – SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.