x

Ao lado do empreendedorismo

O 14º Congresso da Facesp, superou todas as expectativas. Na opinião do presidente Rogério Amato, a organização do evento, a qualidade dos palestrantes e a mobilização dos participantes fizeram desta edição um verdadeiro sucesso.

21/11/2013 05:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ao lado do empreendedorismo

O 14º Congresso da Facesp, encerrado que ocorreu na terça 19, superou todas as expectativas. Na opinião do presidente Rogério Amato, a organização do evento, a qualidade dos palestrantes e a mobilização dos participantes fizeram desta edição um verdadeiro sucesso.
 
“Quem está aqui, não está por acaso. Vocês são pessoas que querem fazer e realmente fazem a diferença em suas comunidades”, afirmou Amato.
 
De acordo com os números oficiais divulgados no encerramento do congresso, estiveram presentes nos dois dias de trabalhos 1.220 pessoas de 184 associações comerciais distribuídas por todo o Estado de São Paulo. “A Facesp saiu fortalecida do evento e nossos valores mostram que a entidade não tem partido. Temos, sim, lado. Estamos ao lado do empreendedorismo e da livre iniciativa”, destacou Amato.
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP e ex-presidente da Facesp e da ACSP, Alencar Burti, também fez elogios à entidade. “É um prazer estar aqui, onde me sinto em casa. A Facesp deve unir cada vez mais suas associações comerciais filiadas. Só assim poderemos ter voz junto ao governo. Essa integração é fundamental”, disse.
 
Atividades – Ontem, as atividades começaram logo de manhã com os painéis do Projeto Empreender, a apresentação de casos de sucesso das entidades no espaço da Boa Vista Serviços (BVS), os produtos da Facesp, além das palestras do cientista político Denis Rosenfield e dos economistas Roberto Macedo e Ulisses Gamboa. Um painel sobre o mercado brasileiro de e-commerce completou a programação.

Denis Rosenfield falou sobre o cenário político atual e sobre alguns dos entraves para o crescimento do País. “A burocracia é um dos principais problemas do Brasil, já que interfere diretamente na vida econômica, escolhendo grupos que devem ou não se desenvolver, que devem ou não receber benefícios”. Ele também criticou a política de reduções tributárias que beneficia apenas determinados setores. “A redução de tributos para todas as áreas, de forma equânime, recuperaria a capacidade de investimentos do País”, disse. “As leis precisam valer para todos, e não para alguns em detrimento de outros”.
 
No período da tarde, os trabalhos continuaram com as palestras do consultor norte-americano Bruce LaRue, presidente da empresa Applied Development Services, além do cantor e compositor Lobão (veja abaixo sua entrevista).
 
As atividades se encerraram com a entrega do Prêmio AC Mais para as associações comerciais que se destacaram em 2013 por meio de suas práticas e resultados.
As vencedoras deste ano foram as seguintes associações comerciais: Pompéia, Marília e São José do Rio Preto (categoria Gestão); Garça, Barretos, Fernandópolis e Franca (Desenvolvimento Local); Ibitinga, Presidente Prudente e Campinas (Melhores Práticas Boa Vista Serviços); e Bariri, Itatiba e São Carlos (Produtos e Serviços).
 
Livro – No final do evento, todos os participantes receberam um livro comemorativo dos 50 anos da Facesp. A publicação, com 160 páginas, mostra por meio de textos e um rico acervo fotográfico a trajetória da entidade ao longo de cinco décadas de história e conquistas.

Fonte: DIÁRIO DO COMÉRCIO - SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.