x

MG regula isenção de ICMS para templos

O governo de Minas Gerais regulamentou a isenção de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no fornecimento de energia elétrica para templos.

21/11/2013 18:48

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
MG regula isenção de ICMS para templos

SÃO PAULO  -  O governo de Minas Gerais regulamentou a isenção de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no fornecimento de energia elétrica para templos. O Decreto nº 46.348, de 2013, altera o regulamento do ICMS mineiro nesse sentido. Antes, os templos deveriam pagar a alíquota de 18% de imposto.

A isenção foi criada pela Lei estadual nº 20.824, editada e publicada este ano.

O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira e entra hoje em vigor. A medida é válida para templos de qualquer culto religioso, que permitam acesso público.

Segundo a regulamentação, o fornecimento de energia elétrica destinada à realização das cerimônias religiosas, desde que o imóvel seja de propriedade da entidade mantenedora do templo ou esteja formalmente na sua posse direta, fica isento.

Na hipótese do imóvel se destinar a outras utilizações será exigido, para efeitos da isenção, medidor de energia elétrica específico para a parte destinada às cerimônias religiosas.

Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária

Laura Ignacio

Fonte: jornal valor economico

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.