x

Câmara Aprova Acordo entre Brasil e França na Área da Previdência

A Câmara aprovou nesta quinta-feira, em sessão extraordinária, a ratificação de acordo internacional firmado entre Brasil e França na área da Previdência Social.

29/11/2013 11:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Câmara Aprova Acordo entre Brasil e França na Área da Previdência

A Câmara aprovou nesta quinta-feira, em sessão extraordinária, a ratificação de acordo internacional firmado entre Brasil e França na área da Previdência Social. O texto aprovado é o do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1026/13. Pelo acordo, assinado em Brasília em 2011, trabalhadores que contribuírem para os sistemas previdenciários dos dois países poderão somar os tempos de contribuição para fins de aposentadoria e demais benefícios.

O texto estabelece o princípio da igualdade entre cidadãos brasileiros e franceses em temas previdenciários e que cada nação pagará sua parte do benefício previdenciário em moeda local.

Os deputados também aprovaram a criação do o Grupo Parlamentar Brasil-Quênia, com o objetivo de estreitar as relações dos parlamentos dos dois países. A medida está prevista no Projeto de Resolução 100/11, do deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF).

Por fim, na mesma sessão, foi aprovada ainda proposta que autoriza todos os vice-líderes de partido ou bloco parlamentar da Câmara a usarem a palavra em nome do líder. O uso da palavra, nesse caso, pode ser feito em qualquer tempo da sessão, mas precisa ser autorizado pelo líder pessoalmente ou mediante delegação por escrito.

O projeto original (PRC 223/13) e as emendas apresentadas pretendiam estender a prerrogativa apenas ao primeiro-vice-líder. No entanto, o relator, deputado Andre Vargas (PT-PR), decidiu "democratizar mais os debates" e ampliou a medida incluindo todos os vice-líderes.

Fonte: Agência Câmara

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.