x

5 maneiras eficientes de conseguir um aumento de salário

Precisa de um aumento salarial mas não sabe como conquistá-lo? Confira algumas dicas e conheça maneiras eficientes de conseguir ganhar mais em seu emprego.

02/12/2013 14:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
5 maneiras eficientes de conseguir um aumento de salário

Um aumento salarial não depende somente de uma decisão de seus gestores. Para que você consiga essa conquista, é necessário mostrar um trabalho eficiente e que você é essencial para o bom desenvolvimento do seu local de trabalho. Não sabe como pode realizar essa tarefa? Algumas dicas facilitarão o processo para você.

Confira 5 maneiras eficientes de conseguir um aumento de salário: 

1. Mantenha seu chefe informado

Mostre ao seu chefe o trabalho que você tem feito durante seu expediente. Se você tem um projeto a entregar, mantenha-o atualizado e não espere que ele venha até você para perguntar. Dessa maneira, ele ganhará mais confiança em você e perceberá que você sabe fazer suas tarefas de maneira independente.

 2. Anote suas tarefas bem-sucedidas

Sempre que você realizar uma tarefa na qual obteve sucesso, lembre-se de fazer um relatório para ter referências futuras quando precisar. Assim, quando você for pedir por um aumento, por exemplo, terá motivos para mostrar que merece a mudança de salário.

3. Saiba qual o salário de seus colegas de trabalho

Converse com seus colegas de trabalho que estão na mesma área que você e realizam a mesma função para saber qual o salário que eles ganham. Se você receber menos, converse com seus superiores e argumente que precisa de um aumento.

4. Faça trabalho extra

Procure chegar um pouco antes no trabalho para poder realizar atividades extras e mostrar que se preocupa em ter o melhor desempenho possível em seu emprego e que, por isso, é merecedor de um salário mais alto.

5. Seja otimista e simpático

Mostre que você sempre procura enxergar as coisas pelo lado positivo para que, dessa maneira, encontre soluções adequadas para eventuais problemas. Demonstrar simpatia também é essencial para que seus colegas de trabalho se sintam confortáveis com sua presença e o trabalho em equipe seja realizado de maneira adequada.

Fonte: Universia Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.