x

Comissão e RH da CNseg estuda impactos do eSocial nas seguradoras

Novo sistema digital do governo que unifica o envio das obrigações trabalhistas entra em vigor em 2014.

03/12/2013 06:21

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Comissão e RH da CNseg estuda impactos do eSocial nas seguradoras

Novo sistema digital do governo que unifica o envio das obrigações trabalhistas entra em vigor em 2014
 
A última reunião da Comissão de Recursos Humanos da CNseg, realizada em 29 de novembro, tratou, entre os diversos temas da pauta, do projeto do Governo Federal denominado eSocial, que pretende consolidar em um único sistema digital o envio das obrigações trabalhistas tributárias e fiscais.
 
Previsto para junho de 2014 o início da operação, o eSocial envolve órgãos como Receita Federal, Ministério do Trabalho, INSS e Caixa Econômica Federal, além de, dentro das empresas, departamentos de Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Fiscal, Jurídico, entre outros. Essa centralização trará, de acordo com as expectativas do governo, melhoria da qualidade de fiscalização, aumento de arrecadação, além de redução na burocracia envolvida.
 
Com evidentes necessidades de alteração dos sistemas, processos e cultura das seguradoras para adaptação ao eSocial, os membros da Comissão de Recursos Humanos acompanharam, durante a reunião realizada, a apresentação da consultoria MAX Partner sobre o eSocial e as soluções disponíveis para assessoramento das empresas nesse processo de adaptação. Também será criado pela Comissão de RH um Grupo de Trabalho para acompanhar o tema.[3]
 
Mais informações sobre o eSocial podem ser obtidas no site www.esocial.gov.br.

Fonte: Segs

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.