Cadastro de clientes e de fornecedores desatualizados, duplicidade de dados e falta de regras eficazes na hora de efetuar os registros no sistema são alguns dos obstáculos enfrentados. "O problema do cadastramento é resultado de uma gestão interna de processos que precisa ser melhorada. A NF-e Demanda informações que são essenciais nas organizações e que deveriam estar em conformidade independentemente do sistema", disse.
Para resolver essas questões, Porto recomenda que seja feita uma reestruturação e limpeza na base de dados. "É preciso atualizar as informações constantemente e garantir que a inserção no sistema tenha regras claras e procedimentos mais eficientes. Investimentos em Tecnologia também são essenciais para concretizar isso. Quanto mais automatizada estiver, menor a chance de erro", explicou.
"Como o Sped foi criado para gerar dados real time, a qualidade da informação precisa ser priorizada pelo CFO. Para isso, deve desenvolver melhor a área fiscal e de TI da corporação com treinamento e qualificação profissional", destacou.
Fonte: Financial Web
Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato