x

Aplicativo do e-Recursos já está disponível para usuários de telefones e tablets

O aplicativo do novo sistema de recursos eletrônicos da Previdência Social, o e-Recursos, já está disponível, gratuitamente, para usuários dos smartphones e tablets na Apple Store.

18/12/2013 09:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Aplicativo do e-Recursos já está disponível para usuários de telefones e tablets

O aplicativo do novo sistema de recursos eletrônicos da Previdência Social, o e-Recursos, já está disponível, gratuitamente, para usuários dos smartphones e tablets na Apple Store. O novo sistema permite ao usuário acompanhar todas as etapas processuais de um recurso administrativo contra uma decisão do INSS. O e-recursos – que agilizou a tramitação processual do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) – é o primeiro produto para dispositivos móveis da Previdência Social.Conforme destacou o presidente do CRPS, Manuel Dantas, a partir de agora o segurado da Previdência Social poderá acompanhar, pelo celular, seus processos de interesse, recebendo inclusive notificações de andamentos processuais. De acordo com o presidente, no primeiro trimestre de 2014, o aplicativo também estará disponível para usuários de smartphones com sistema Android.

CRPS: O Conselho de Recursos da Previdência Social é um órgão colegiado, integrante da estrutura do Ministério da Previdência Social, que funciona como um tribunal administrativo que tem por função básica mediar os conflitos entre os segurados e o INSS. Em 2012, a Previdência Social implantou o e-recursos, com o objetivo de tornar mais ágil o julgamento desses recursos administrativos. Em cerca 20% dos casos, o CRPS reconhece o direito dos segurados, anulando uma decisão inicial do INSS.

Fonte: Ministério da Previdência Social

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.