Para obter sucesso em uma empresa, vários fatores são responsáveis por isso. O Mashable, em conversa com nove empresários, revelou algumas dicas de como construir uma boa cultura organizacional. Confira:
1. Faça a manutenção de funcionários
A contratação de funcionário é um processo contínuo e merece atenção durante toda a estadia do mesmo na empresa. É necessário pensar sobre o plano de carreira da pessoa e deixar que ela se adapte às novas responsabilidades. O colaborador precisa saber onde está e para onde vai.
2. Incentive o pensamento empreendedor
Os fundadores precisam perguntar sempre a opinião dos colaboradores, para fazer eles pensarem como os donos da empresa e, assim, encorajar as pessoas a tomarem decisões como se fossem os principais responsáveis pela companhia.
3. Funcionários são parte do negócio
Uma das ações mais importantes dentro de uma companhia, mesmo que seja pequena, é contratar um bom recrutador. Assim, evita as chances de contratação de pessoas medíocres, que não trarão o sucesso que a empresa busca.
4. Lidere pelo exemplo
A cultura da empresa começa com os líderes, por isso, eles precisam inspirar os funcionários por meio do exemplo. É primordial que o líder seja focado, pontual, bem-humorado, otimista e que trabalhe com vontade.
5. Não subestime freelancers
A tecnologia atual permite que alguns serviços sejam contratados e pagos pela internet. Trata-se de uma economia de tempo e dinheiro. Por isso, sempre existe a possibilidade de se contratar um freelancer muito bom.
Fonte: Olhar Digital