x

Devido a menor liberação de crédito, 2013 teve redução na venda de veículos

As vendas de veículos caíram 2,29% em 2013, na comparação com o ano anterior. Uma das principais causas dessa queda foi devido ao maior rigor para a obtenção de crédito.

06/01/2014 09:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Devido a menor liberação de crédito, 2013 teve redução na venda de veículos

As vendas de veículos caíram 2,29% em 2013, na comparação com o ano anterior. Uma das principais causas dessa queda foi devido ao maior rigor para a obtenção de crédito, como mostra o presidente executivo da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Alarico Assumpção.

O fraco desempenho do ano, totalizou 5,458 milhões de unidades no ano, com recuo de 3,05% na comparação com 2012. Já a comercialização de caminhões e ônibus cresceu em média 14,36%.

Para Assumpção, "as famílias endividadas e o aumento quase gradual do juro no ano dificultaram o cadastro para compra de veículos e refletiram nos números deste segmento".

Para 2014, não há previsão para mudanças, já que o crescimento estimado em todo o setor seria de 0,21%. Este ano, o mercado deve permanecer muito mais criterioso, agregando um crescimento ainda reduzido da economia e gradual redução dos descontos do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), além dos eventos esperados no decorrer do ano.

De acordo com o executivo, "o ano de 2014 será atípico devido à postergação do Carnaval e as eleições programadas para este ano".

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.