A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) registrou queda nas reclamações da população com o setor de janeiro a novembro de 2013. No total, a ouvidoria da Anatel atendeu 10.511 casos, contra 8452 em 2012. Apesar da quantidade de atendimento ter aumentado, o número de reclamações diminiu.
O relatório divulgado pela Anatel, mostrou que, no ano passado, 90,21% dos atendimentos foram de reclamações, contra 90,68% em 2012. De modo geral, as operadoras de telecomunicação receberam queixas quanto a prestação de serviço e a cobranca indevida.
O destaque foi para o serviço de telefonia móvel, com 34,08% das reclamações, seguido pelo de telefonia fixa (26,78%), internet fixa (13,87%), TV (10,20%), internet móvel (2,65%) e celular via rádio (1,71%).
Porém, não foram só as prestadoras de serviço que entraram na lista negra dos consumidores, a Anatel, que é um órgão regulador, também recebeu reclamações: 71,11% dos brasileiros se queixaram do atendimento prestado pela agência.
Fonte: Infomoney