x

Como conciliar trabalho e estudos em 2014

Conciliar a rotina de trabalho e a de estudos não é fácil, mas se você seguir as 5 dicas que separamos provavelmente conseguirá administrar muito melhor o seu tempo.

15/01/2014 08:36

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Como conciliar trabalho e estudos em 2014

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é tarefa fácil, mas é a realidade de milhões de pessoas. Para quem se vê obrigado a assumir essas duas rotinas completamente distintas, a organização deve ser priorizada ao máximo, caso contrário é muito provável que o rendimento em uma das atividades seja comprometido. Se você está nessa situação, confira 6 dicas que o ajudarão a administrar melhor o seu tempo e obter êxito em todas as tarefas que desempenha:

1 – Faça do calendário um aliado

Utilize o máximo possível o calendário: coloque nele os deadlines de projetos do trabalho e da escola ou da faculdade. Assim, você conseguirá visualizar melhor quais tarefas devem ser desempenhadas e qual o prazo máximo delas, evitando atrasos e esquecimentos. 

2 – Não deixe para a última hora

Você tem o hábito de procrastinar, isto é, de deixar para a última hora todos os trabalhos que tem que fazer? Neste caso, a dica é parar de fazer isso. Programe-se para fazer um trabalho o mais rápido o possível, e, caso esteja difícil conseguir motivação para fazê-lo, pense da seguinte maneira: quanto mais rápido você começá-lo, mais depressa estará livre dele e poderá fazer aquilo que gosta. 

3 – Procure por outras formas de estudar

Depois de começar a trabalhar é difícil ter a mesma disponibilidade para estudos que se tinha anteriormente, já que tempo livre diminui muito. Se sua rotina mudou, é importante que alguns hábitos também mudem, inclusive os de estudos. Você já pensou em gravar a sua própria voz lendo um texto e depois passar o áudio para o seu celular e escutar a caminho do trabalho? Essa pode ser uma solução eficiente para estudar num espaço de tempo que antes era inútil. Empenhe-se em tentar encontrar novas formas de estudo. 

4 – Planeje-se

Tente criar uma rotina de estudos pré-definida para a sua semana. Avalie como é o seu cotidiano e determine dias e horários nas quais você deverá se dedicar a atividades acadêmicas. 

5 – Cada intervalo conta

Você costuma ter intervalos no trabalho, esperar em longas filas ou perde bastante tempo se locomovendo para a sua escola e/ou o seu trabalho? Talvez seja a hora de você transformar o que antes era um desperdício em um investimento: aproveite esses períodos para colocar os seus estudos em dia. Para quem tem uma rotina apertada, cada segundo conta muito!

Fonte: Universia Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.