x

84% das pequenas indústrias consideram concorrência com importados desleal

Dados da pesquisa mostram que 84% dos entrevistados, que concorrem com importados, avaliam como desfavoráveis as condições para seus produtos. O índice é o pior registrado desde março do ano passado

22/01/2014 11:19

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
84% das pequenas indústrias consideram concorrência com importados desleal

O cenário para as micro e pequenas indústrias paulistas, que competem com produtos importados, piorou 10%, em dezembro de 2013. É o que aponta o indicador de atividade da micro e pequena indústria de São Paulo, do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo).

Dados da pesquisa mostram que 84% dos entrevistados, que concorrem com importados, avaliam como desfavoráveis as condições para seus produtos. O índice é o pior registrado desde março do ano passado, quando o estudo foi lançado.

Apenas 7% acreditam que levam vantagem na concorrência, 3% a menos do observado em novembro. Ao passo que 8% acreditam que as condições são iguais, mesmo número registrado na rodada anterior. Do total de entrevistados, 27% competem com produtos de fora do país.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 23 de novembro, com 305 micro e pequenas indústrias paulistas. São consideradas micro as indústrias que empregam até nove funcionários, e pequenas, de dez a 50 trabalhadores.

Fonte: UOL

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.