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7 segredos para se diferenciar em 2014

Veja nesse artigo os 7 segredos para chegar lá! Mas o primeiro segredo é que isso só depende de você.

23/01/2014 11:55

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7 segredos para se diferenciar em 2014

Todo início de ano a história se repete: esse ano vai ser diferente. E realmente pode ser. O primeiro segredo é que isso depende mais de você, e das suas atitudes, do que de quaisquer fatores externos ou mercadológicos. Todo mundo quer vender mais, lucrar mais, expandir mercado, encantar clientes, ser reconhecido. Mas, para isso, é preciso cumprir algumas regrinhas básicas. Afinal, para turbinar seu negócio e se diferenciar da concorrência não basta apenas ter produto, preço, ponto de venda e promoção. Segue, portanto, uma lista de atitudes que poderá guiá-lo na sua jornada, rumo à diferenciação. Sucesso!

Não tenha medo da mídia

Independentemente do tamanho ou do momento que a sua empresa estiver vivendo, sempre haverá um meio adequado para você divulgar e promover o seu negócio. Não fique no anonimato, esperando o cliente descobrir que você é bom no que faz. Se puder, contrate uma agência de propaganda e uma assessoria de imprensa – elas são especialistas em construção de marca e farão seu rico dinheirinho se multiplicar.

Valorize recursos humanos

Contrate pessoas comprometidas com a missão da sua empresa, remunere-as adequadamente, premie resultados, valorize o talento e não tenha medo de demitir os acomodados. Fortaleça seu RH e defina suas competências.

Faça CRM e converse com seu cliente

Conheça seu cliente, saiba o máximo possível sobre seus hábitos e costumes, frequência de compra, produtos preferidos, saiba onde ele mora e crie promoções específicas para ele. Faça com que ele frequente mais vezes a sua loja e sinta-se valorizado e especial. Faça seu cliente vender por você!

Capacite sua equipe

Palestras e treinamentos são ferramentas imprescindíveis para capacitar e diferenciar o seu time frente aos desafios e à concorrência. Mantenha seus colaboradores antenados com as tendências de mercado, com foco na satisfação do cliente, nos resultados propostos e energizados para o cumprimento de metas. Mas não se esqueça: a equipe reflete o perfil do gestor. Quando contratar uma palestra, não deixe de participar, porque você é o técnico do time.

Revisite, vez por outra, o empreendedor que você já foi

A sua empresa chegou ao ponto em que se encontra ao custo de muito trabalho, esforço, talento, determinação, disciplina, atitude e, com certeza, uma boa dose de ousadia. Mas é possível que você tenha deixado para trás aquele empreendedor arrojado dos primeiros dias, aquele que te trouxe até aqui. Revisite-o, vez por outra, porque ele pode ter muito a ensinar ao homem de negócios que você é agora.

Observe e aprenda com os melhores

Faça benchmarking, observe os melhores, os líderes, os campeões, os que se destacam. Aprenda com eles e com seus ensinamentos. Observe que, em sua maioria, são pessoas simples e acessíveis, que valorizam o colaborador, respeitam profundamente o cliente e se preocupam com questões que vão além dos negócios.

Valorize o associativismo

Esteja sempre perto dos seus pares, valorize e exerça o associativismo. Sozinho você pode até ser grande, mas junto com a sua categoria você pode ser um gigante. 

 

Por: Nelson Gonçalves

Fonte: Portal Administradores

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