x

Conheça 4 coisas inesperadas que impedem o seu dinheiro de render

No final do mês o seu dinheiro já foi todo embora? Conheça 4 gastos que podem até parecer pequenos, mas impedem o seu dinheiro de render

26/02/2014 08:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conheça 4 coisas inesperadas que impedem o seu dinheiro de render

Não é incomum nos depararmos com a seguinte situação: o mês ainda nem acabou, mas a sua carteira está vazia. Você pode até acreditar que não gastou muito, porém, existem pequenos gastos que acabam rapidamente com o seu dinheiro. Conheça 4 coisas inesperadas que impedem o rendimento do seu dinheiro:

1 – Cigarro

Cigarro, além de fazer mal para a saúde, também faz com que você gaste muito dinheiro todos os meses. Dependendo da marca que você gosta e da quantidade de embalagens que você consome, ele pode causar realmente um enorme prejuízo no seu orçamento. Parar o vício pode ser complicado, mas tente pelo menosdiminuir a quantidade de cigarros que você fuma. A sua saúde e o seu bolso agradecem. 

2 – Café

Sabe o cafezinho da empresa que custa somente R$ 1? Ele pode parecer tentador, mas se você gosta muito de café, ele pode ser um custo considerável para o seu bolso. Se você pegar dois cafés por dia (o que não é muito) será quase R$ 50 em um mês. 

3 – Fast food

Por maior que seja a sua preguiça, evite comer muito fast food. Comidas industrializadas são caras e não saudáveis. Cozinhar em casa, além de ser muito mais barato, será bom para a sua saúde. 

4 – Não pesquisar

Não deixe de pesquisar antes de comprar algo. Independentemente do produto, existem várias empresas que podem fornecer a mesma coisa e todas elas possuem condições e preços diferentes. Sempre olhe a concorrência e veja qual estabelecimento fornecerá melhores condições para o seu bolso.

Fonte: Universia Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.