x

3 regras fundamentais para empreendedores

O planejamento de uma nova empresa deve ser feito de forma constante, durante todas as etapas do projeto

01/04/2014 04:10

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
3 regras fundamentais para empreendedores

O planejamento de uma nova empresa deve ser feito de forma constante, durante todas as etapas do projeto. E, nessa jornada, sempre surge a dúvida: será este é, realmente, o caminho para o sucesso?

Pensando nisso e inspirado no artigo do Blog CitiGroup, separamos três regras fundamentais para empreendedores não se perderem no meio do caminho. Confira:

1. Trabalhe em seu negócio, mas não feche os olhos para o mercado

O empreendedor costuma aprofundar-se em seu próprio negócio. E muitas vezes, se esquece de que há um mundo de possibilidades quando se deixa de olhar apenas em uma única direção. Por isso, certifique-se de que você está lidando e observando todos os aspectos de seu negócio, segmento e mercado.

2. Separe movimentações pessoais e empresariais

Esta é a base para um negócio de sucesso. As finanças pessoais não devem ser misturadas com gastos empresariais, pois seu negócio depende muito de uma administração correta, especialmente quanto aos investimentos e retornos. Indica-se até que seja contratado um contador para cuidar, com sabedoria, das movimentações de caixa de sua empresa.

3. Tenha reserva bancária

É importante definir um limite para a quantidade mínima de dinheiro mantida no banco. É importante construir e manter essa reserva para permitir um gerenciamento seguro durante os meses magros ou os períodos de fluxo de caixa incerto. Ao notar a aproximação com esta reserva, seja disciplinado, analise a situação, corrija erros e gastos desnecessários e faça escolhas coerentes a este momento.

Pense nesses tópicos e analise bem sua realidade! Planeje e prepare seu e-commerce constantemente! Sucesso!

Por Felipe Martins

Fonte: Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.