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Você conhece seu principal produto

Você tem muito trabalho em seu negócio?

02/04/2014 05:03

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Você conhece seu principal produto

Você tem muito trabalho em seu negócio?

Eu não estou perguntando se você faz pessoalmente muito no negócio, mas se o seu negócio oferece muitas coisas para muitas pessoas? Este é um tema comum em pequenas empresas, e é algo que eu, como um Business Coach, vejo toda semana.

Estas são empresas que começam a fazer sucesso, obtendo mais clientes e ganhando mais dinheiro à medida que crescem. Então, eles começam a olhar em sua volta e tentam coisas novas, oferecendo mais e mais produtos e serviços, em vez de se concentrarem no que eles são bons.

Às vezes isso acontece por único motivo: o proprietário da empresa ficar entediado com um mesmo produto e quer adicionar algo novo. E não há nada errado com esta adição ao seu estoque, desde que não se perca de vista o que, primeiramente, fez o seu negócio ser bem sucedido.

Qual é a sua “galinha dos ovos de ouro”? Qual é o seu principal produto? Este produto é o que sua empresa faz melhor, de forma eficiente, é bem conhecido, e você sabe que cada vez que fizer uma venda ou concluir um trabalho para um cliente, irá ganhar dinheiro com isso. Contraste isso com os produtos mais recentes ou serviços que podem ser vendidos com menos frequência, são mais difíceis de entregar, ocupam mais tempo dos funcionários, e você pode nem sempre sair com um lucro.

Volte para aquele de performance constante e verifique se ele está recebendo a atenção que precisa no negócio para manter a geração de grandes resultados. Em seguida, observe atentamente quais são os custos e benefícios na adição de cada novo produto ao seu negócio. Decida quais os que valem o seu tempo e esforço pelo resultado que lhe dará.

Por Marcelo Teixeira

Fonte: Administradores

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