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5 dicas para atender bem o seu CLIENTE

Quem já comprou algum produto/serviço que não foi entregue no prazo, ou pior, que prometeram entregar e não cumpriram com a data estipulada? Como medir a insatisfação do cliente, ou a perda dele por um pós-vendas INEFETIVO.

03/04/2014 04:13

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5 dicas para atender bem o seu CLIENTE

Mais importante do que a venda é a realização de um bom pós venda. Não podemos fazer com que as empresas acreditem que a negociação se encerra ao assinar o contrato de venda, o momento da venda deve ser encarado apenas como o primeiro passo de uma parceria de muito tempo e como garantir isso? No mínimo atendendo o que foi contratado. Porém para “FIDELIZAR” você deve surpreender o seu cliente. Abaixo, seguem algumas dicas para fazer um bom pós venda.

1 – Cumprir o com o que prometeu – Começa por aí, nada pior para o cliente quando se promete entregar um produto/serviço e não se cumpre com o acordado, mantenha a palavra, honre com os compromissos e mantenha os clientes informados sobre o que está acontecendo, a pior coisa para o cliente é a sensação de abandono e de não entrega no prazo, se não conseguir entregar no prazo, fale para o cliente na hora da compra.

2 – Não passar o problema para frente – Assuma os seus compromissos, nada de ficar “empurrando com a barriga” o problema para outro setor, ou para empresa terceirizada que foi contratada para fazer o serviço. Quem nunca ouviu aquela frase “isso não é comigo” ,o importante é aceitar que o problema existe e buscar a resolução do mesmo.

3 – Se interessar pelo seu cliente – Aprecie a compra de seu cliente como se fosse sua, o cliente até acaba gastando mais dinheiro quando as empresas ou funcionários são mais amigáveis, ou seja, quando se sentem valorizados.

4 – Estar sempre um pensando na frente – É necessário ter a visão sistêmica e analisar com base na compra os potenciais futuros, bem como possíveis problemas e as soluções para ele.

5 – O cliente sempre tem a razão – Não dá para quem está vendendo agir com a emoção nessa hora, normalmente o cliente vem de cabeça quente, querendo resolver o problema a qualquer custo, o vendedor deve respirar fundo e tentar descobrir a causa do problema, para posteriormente solucioná-las.

É importante a consciência de que a pessoa satisfeita com o atendimento recebido cria uma imagem positiva da empresa e do processo de compra. A iniciativa faz com que ela retorne sempre, e que ainda faça boas recomendações, que, por sua vez, podem resultar em novos clientes. Afinal, um bom pós-venda gera novas vendas.

Por Leonardo Siqueira

“As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram.”
Tony Hsie

Fonte: Administradores

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