x

Mais da metade dos americanos estão insatisfeitos com o emprego

Muitos americanos não estão satisfeitos com seus trabalhos. Segundo pesquisa elaborada pelo site de workshops CreativeLive, 36% dos empregados nos EUA trocariam suas posições atuais por uma carreira que os permitisse ser mais criativos.

15/04/2014 11:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mais da metade dos americanos estão insatisfeitos com o emprego

Muitos americanos não estão satisfeitos com seus trabalhos. Segundo pesquisa elaborada pelo site de workshops CreativeLive, 36% dos empregados nos EUA trocariam suas posições atuais por uma carreira que os permitisse ser mais criativos. Além disso, 29% aceitariam ganhar menos para alcançar tal condição.

De acordo com o estudo, um total de 54% dos adultos americanos empregados querem empreender ou fazer uma grande mudança na carreira, ou já o fizeram. Paralelamente, 40% disseram que desejam sair da “América corporativa” – 55% trocariam um emprego tradicional pelo trabalho por conta própria, se ele fosse suficiente para pagar as contas.

O empreendedorismo, porém, apresenta inúmeras barreiras aos olhos dos que o projetam como alternativa ideal. O eventual fracasso é temido por 29%; 34% não sabem por onde começar um negócio próprio; 56% dos que em algum momento consideraram essa opção não tinham dinheiro suficiente para adotá-la.

Em se tratando da geração Y no mercado de trabalho americano, os números também são contundentes. Desse público, 47% anseiam pela saída da “América corporativa”, enquanto 28% aceitaram um emprego porque precisavam, não porque queriam. Os que consideram muito importante trabalhar com pessoas criativas totalizaram 31%.

A pesquisa foi conduzida on-line nos Estados Unidos entre os dias 3 e 5 de março deste ano e ouviu 2.112 adultos de 18 anos ou mais, dos quais 1.120 estavam empregados.

Fonte: Valor Economico

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.