x

Contadores fazem plantão no feriado para entregar o Imposto de Renda

Donos de escritórios em Sorocaba fizeram declarações mais complicadas. Prazo para entrega do IR vai até o dia 30 de abril, às 20h.

22/04/2014 09:08

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contadores fazem plantão no feriado para entregar o Imposto de Renda

O feriado prolongado que juntou Páscoa e Tiradentes foi de folga para muitos moradores de Sorocaba, mas os contadores foram exceção. Alguns proprietários até deram descanso para os funcionários, e aproveitaram o clima tranquilo para se dedicar a aquelas declarações mais difíceis.

“Deixei para fazer as mais complicadas, sem telefone tocando e com todo mundo de folga”, conta Carlos Carmelo Antunes, que dedicou o feriado ao trabalho. O serviço rendeu: essas declarações mais “caprichadas”, segundo ele, levam até 4 horas, enquanto nos casos mais simples dá para resolver o assunto em 15 minutos.

Antunes também atendeu alguns clientes especiais, que fazem a própria declaração, mas pediram ajuda ao profissional. “É um outro serviço que a gente faz, de consultoria aos que precisam”, explica.

Outro contador, José Dini, sofreu durante o plantão de trabalho porque muitos clientes não entregaram todos os documentos necessários. Só metade deles tiveram a situação resolvida. “Ficamos com muitas pendências ainda”, explica.

O prazo para declaração do Imposto de Renda vai até o dia 30, às 20h. Estão obrigados a declarar todos os que receberam acima de R$ 25.661 em 2013. De acordo com a Receita Federal, pouco mais de 40% dos contribuintes na região de Sorocaba já fizeram a declaração. Dini sonha com o próximo feriado, em 1º de maio, no dia seguinte ao encerramento do prazo. “No Dia do Trabalho eu não vou trabalhar, não, graças a Deus vou poder descansar.”

Fonte: G1

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.