x

Sete passos para melhorar a sua produtividade

Executivo dá dicas para aumentar seu desempenho profissional e se destacar no ambiente corporativo

23/04/2014 10:38

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sete passos para melhorar a sua produtividade

Ainda estamos no primeiro semestre de 2014 e para que esse ano realmente seja diferente profissionalmente para as pessoas, mudanças de atitudes são necessárias, principalmente em busca de otimizar o tempo no trabalho. Pensando nisso, Ricardo M. Barbosa, diretor executivo da Innovia Training & Consulting, listou sete passos para melhorar a sua produtividade e crescer na carreira. Confira! 

Liberte-se de elementos eletrônicos que tirem o foco do trabalho - chats, redes sociais, skype, messenger, notícias… Tudo isso tira sua atenção, sabota seu foco e dificulta a realização de tarefas. Reserve um tempo no seu dia para cuidar dos seus e-mails e relacionamentos, mas não permaneça 100% do tempo conectado. 

Faça uma lista de todas as tarefas do dia - Ordene suas realizações estabelecendo uma sequência. Querer fazer tudo ao mesmo tempo faz com que nenhuma ação seja realizada com empenho. 

Não se comprometa com mais do que suporta - Muitos profissionais acumulam várias obrigações com o objetivo de parecerem mais produtivos. Porém nem sempre isso funciona. Saiba que cada um tem seu escopo de trabalho e é pago para isso, assim, tenha foco nas suas responsabilidades. 

Evite levar problemas pessoais para empresa - O que acontece fora do ambiente corporativo deve permanecer distante dos seus pensamentos durante o trabalho. Lembre-se que a falta de concentração na tarefa pode levar a erros. 

Motive-se e faça sempre o melhor - Muitos colaboradores não buscam fazer um trabalho diferenciado, criando um ciclo vicioso na relação acomodação e desmotivação. Independente da situação, busque realizar as obrigações com dedicação. 

Nada de procrastinar -  Escolhas adiadas, prazos perdidos e, no fim, decisões sendo levianas ou inadequadas, acarretando perdas financeiras e outros prejuízos. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. 

Descanso fundamental - Você não deve viver 24 horas do dia em função do trabalho. Tenha tempo para aproveitar família, amigos e fazer suas atividades preferidas. Para nada fugir do controle, basta programar os compromissos na agenda (isso também vale para as tarefas pessoais). 

Fonte: Terra

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.