x

Saiba conciliar trabalho e vida pessoal e seja mais feliz

Estabeleça prioridades e nunca perca o foco do que é realmente importante para você

30/04/2014 10:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Saiba conciliar trabalho e vida pessoal e seja mais feliz

Nos dias de hoje, onde cada vez mais somos exigidos pelas nossas organizações, não é difícil deixar que nossa vida profissional invada a nossa casa e ocupe todo o nosso tempo e atenção. Com isso, algumas coisas — e pessoas — que são importantes para nós acabam deixadas de lado.

Então, como conciliar as duas coisas? A primeira coisa é definir quais são suas prioridades.

É impossível não levar trabalho para casa? Então estabeleça quanto de seu tempo com a família você vai abrir mão para cuidar dos afazeres domésticos. Seja duro! Se for uma hora, gaste apenas uma hora. Se ainda sim restar coisa para fazer, deixe para outro momento.

Celular amigo

A tecnologia também é aliada nessas horas. Aproveite enquanto espera seu filho sair da escola ou da aula de inglês para resolver coisas pelo celular. Assim, é menos tempo que vai precisar perder quando vocês estiverem juntos.

Para quem fica muito tempo fora de casa, não se esqueça de telefonar ou mandar um “oi” durante o dia. Assim, seus familiares saberão que, mesmo a distância, você sempre pensa neles.

Aproveite todos os momentos que passar ao lado das pessoas que você gosta. Se está preso em um trânsito, em vez de se importar com o tamanho do congestionamento, aproveite para colocar o papo em dia.

Mas o mais importante é lembrar do que realmente faz a diferença em sua vida. Às vezes, o problema não é trabalho demais, mas a importância que você dá a ele.

Fonte: R7

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.