x

Mulheres escondem mais informações sobre dinheiro do que homens

32% das mulheres escondem ou omitem informações sobre o próprio dinheiro do parceiro. Entre os homens, o índice cai para 24%

08/05/2014 14:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mulheres escondem mais informações sobre dinheiro do que homens

SÃO PAULO - Embora os casais afirmem que compartilham informações sobre suas finanças, nem sempre isso acontece. Um estudo sobre finanças e investimentos pessoais elaborado pelo banco suíço UBS com mais de 2,5 mil pessoas revelou que 32% das mulheres escondem ou omitem informações sobre seu dinheiro para o parceiro. Já entre os homens, o índice cai para 24%.

Metade dos casais ouvidos diz que têm diferentes tolerâncias de risco em relação às finanças pessoais. A maioria das mulheres se mostrou mais conservadora e poupadora que os homens. Enquanto os homens estão mais propensos a colocar seu dinheiro em investimentos de maiores riscos imediatamente após recebê-lo, as mulheres estão mais envolvidas na gestão do dinheiro no dia-a-dia.

“Isso faz com que o planejamento os investimentos de longo prazo sejam um desafio para os casais”, descreveu o estudo. Cerca de um em cada quatro casais compartilha tomadas de decisões financeiras. Esses casais fazem a maioria das decisões em conjunto e, segundo o estudo revelou, eles são mais satisfeitos e confiantes em relação às metas financeiras.

Já outros casais preferem evitar conflito quando o assunto é dinheiro e mantêm contas e investimentos separados. “Casais com decisões financeiras separadas têm regras mais rigorosas sobre a conta conjunta que os casais e também são mais propensos a discutir sobre dinheiro, assim como mentir ou esconder informações sobre suas finanças.”

Fonte: infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.