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As 6 palavras mais efetivas em networking

Se você quer se dar bem ao fazer sua rede de contatos, deve ter técnicas de conversação que possibilitem estabelecer um vínculo com quem conversa - e estas seis palavras são fundamentais para isso.

28/05/2014 10:37

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As 6 palavras mais efetivas em networking

Quer ser bom em fazer contatos? Aprenda a amar as palavras quem, o quê, quando, onde, por que e como. Estas seis palavras, elencadas pelo site Business Insider, demonstram maturidade, independência, curiosidade natural e autenticidade. Através delas, você pode encontrar novas formas de se conectar ou avançar em sua carreira.

Com QUEM eu devo falar sobre isso? Todo mundo. É sempre possível achar uma pessoa que saiba algo que você ainda não sabe.
Sugestão: Quem são alguns dos seus clientes?

QUE eu falo? Fale sobre o que as outras pessoas querem saber. Deixe que os outros guiem a conversa. 
Sugestão: Quais são os projetos em que você está trabalhando agora?

QUANDO é a hora mais apropriada? Qualquer horário. As pessoas adoram falar sobre si mesmas, então elas irão fornecer o máximo de informação possível se você demonstrar interesse em suas vidas.
Sugestão: Quando você decidiu focar nesse aspecto de sua carreira?

ONDE são os melhores lugares? Todos os locais, mas mais especificamente onde você possa melhorar a sua carreira, como em eventos de networking e conferências de trabalho.
Sugestão: Aonde você vai com mais frequência para trabalhar? Você viaja?

POR QUE isso é uma estratégia tão efetiva? A cada pergunta você leva a conversação a outro nível e constrói confiança. 
Sugestão: Por que você decidiu fazer um mestrado?

COMO eu lembro de todas as questões? Ouça atentamente. Foque no momento e você irá absorver o que a pessoa diz e conseguir responder de um jeito inteligente.
Sugestão: Como você começou seu próprio negócio?

Essas palavras ajudam você a criar relacionamentos, aumentar seu conhecimento e criar novas oportunidades na carreira. No futuro, aquela pessoa estará muito mais disposta a ajudá-lo porque ela gosta de você - e tudo que você fez foi deixar que ela falasse sobre si mesma.

Com informações do Business Insider.

Fonte: Administradores.com

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