x

Senado aprova novo prazo para faculdades parcelarem tributos federais

Projeto de Lei Complementar reabre por 90 dias, a partir da publicação da lei, o prazo para requerimento de moratória e do parcelamento previsto no Proies

30/05/2014 10:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Senado aprova novo prazo para faculdades parcelarem tributos federais

Senado aprova novo prazo para faculdades parcelarem tributos federais

Foi aprovado pelo Senado nessa quarta-feira (28) novo prazo para instituições de ensino superior parcelar dívidas referentes aos tributos federais. O Projeto de Lei Complementar nº. 32/2014 reabre por 90 dias, a partir da publicação da lei, o prazo para requerimento de moratória e do parcelamento previsto no Proies (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior).

O PLC, que agora vai para sanção da presidenta Dilma, também garante a remissão dos valores devidos à União a titulo de IRRF dos rendimentos pagos, além da anistia de multas, juros e encargos legais incidentes.

Para receber o beneficio é necessário que as instituições de ensino, estaduais e municipais são gratuitas sejam aderentes ao Proies e comprovem ter quitado débitos com os estados ou municípios. Entretanto, para aderir ao programa é preciso aderir ao sistema federal no prazo de 30 dias contados da publicação da lei.

O Proies foi instituído pela Lei 12.688/2012, e tem como objetivo assegurar condições para a continuidade das atividades das instituições de ensino superior integrantes do sistema de ensino federal, por meio da aprovação de plano de recuperação tributária e da concessão de moratória de dívidas tributárias federais.

Fonte: Agência Senado

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.