x

Prefeitura Aracaju e Sefaz serão integradas à Redesim

Prefeitura e Sefaz serão integradas à Redesim Dando continuidade à implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (R

05/06/2014 11:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Prefeitura Aracaju e Sefaz serão integradas à Redesim

Dando continuidade à implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), George da Trindade Gois, se reuniu com representantes da Prefeitura de Aracaju e das Secretarias de Estado e do Município da Fazenda a fim de tratar da integração deles à Rede. 

“Agora, partimos para uma nova fase, que é a da integração dos demais órgãos de registro, que são as Secretarias da Fazenda e a Prefeitura. Só depois dessa etapa é que integraremos os órgãos licenciadores”, explica George. Para ele, com o apoio dessas entidades, ficará ainda mais fácil simplificar o registro mercantil.

Isso porque, segundo George, se antes o empresário abria a empresa na Junta Comercial e só depois buscava as liberações da Prefeitura e da Fazenda, agora, ele fará isso concomitantemente. Para Altamirando Dória, representante da Prefeitura de Aracaju, apesar de a empresa já ser aberta com essas informações, não haverá quaisquer impeditivos de alterações no contrato social, por exemplo.

“A consulta prévia da viabilidade é fundamental, mas não atrapalha em nada. Muito pelo contrário, pois o estabelecimento já terá nome e endereço corretos”, afirma Altamirando. Segundo ele, esse era, inclusive, um dos grandes problemas para a Prefeitura. “Muitas vezes, o endereço era incompleto e até inexistente, o que dificultava muito as fiscalizações, pois abria-se a empresa e só depois faziam as correções. Hoje já não é assim”, comemora.

George acredita que esse novo fluxo é positivo. “Tanto os usuários, sejam os próprios empresários ou seus contabilistas, quanto a Junta Comercial terão menos retrabalho. Isso simplifica consideravelmente os processos”, garante George, acrescentando que a total implantação da Rede segue e acordo com o cronograma.

Fonte: jucese.se.gov.br

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.