x

Receita Federal intensifica fiscalização no desembarque de navios de cruzeiro

A Receita Federal está realizando hoje, neste momento, na Alfândega do Porto do Rio, uma megaoperação de revista de bagagem no desembarque de um navio de cruzeiro.

06/06/2014 14:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Federal intensifica fiscalização no desembarque de navios de cruzeiro

Brasília, 06 de junho de 2014

Receita Federal intensifica fiscalização no desembarque de navios de cruzeiro

A Receita Federal está realizando hoje, neste momento, na Alfândega do Porto do Rio, uma megaoperação de revista de bagagem no desembarque de um navio de cruzeiro. O trabalho faz parte dos esforços de intensificação de fiscalização aduaneira, em função do esperado aumento do fluxo de passageiros chegando ao País por conta da Copa do Mundo.

O navio é procedente de Miami e ancorou no Porto do Rio às seis da manhã, trazendo mais de 3100 passageiros; desses, 1100 desembarcam no Rio, dentre eles cerca de 500 brasileiros. A operação acontece na Estação Marítima de Passageiros do Porto, e conta com uma equipe de 27 servidores da Receita Federal, além de toda uma logística de apoio: cães de faro, duas vans contendo scanners de bagagem, e uma lancha para garantir a segurança da operação nas águas no entorno do Porto. Além disso, dois servidores da Receita embarcaram em Salvador para, ao longo do trajeto, irem orientando os passageiros quanto aos procedimentos aduaneiros.

A imprensa poderá visitar o local e registrar a operação. Av. Rodrigues Alves, s/n - Pier Mauá.

Para mais dados sobre a operação, entrar em contato com o Inspetor da Alfândega da Receita Federal no Porto do Rio, Sr. Ricardo Lomba – 21 99875-6942 (celular)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da RFB na 7ª RF – 21 3805 2312

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.