x

Empresas valorizam candidatos que aproveitam as férias

O que você faz no seu tempo livre? Esta é uma pergunta muito comum em processos seletivos.

14/07/2014 13:48

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Empresas valorizam candidatos que aproveitam as férias

Para alguns é um pouco sem sentido, afinal o tempo livre não é algo ligado às atividades profissionais, entretanto, o que uma pessoa faz quando tem tempo livre diz muito sobre ela.

A Trabalhando.com realizou uma pesquisa com 22 empresas e descobriu que 70% valorizam mais os profissionais que aproveitam as férias para descansar e se divertir. Já 10% dizem que o profissional que busca um intercâmbio é mais valorizado, outras 10% preferem os empregados que usam a folga para fazer um curso de férias e 10% afirmaram que dão valor ao profissional que utiliza o tempo para realizar uma atividade voluntária.

O portal também consultou 370 profissionais para saber como eles preferem utilizar seu período de férias. 65% disseram que usam apenas para se divertir e descansar, 32% procuram algum curso temporário e 3% buscam trabalhos voluntários.

Para o diretor-geral da Trabalhando.com, Caio Infante, é importante saber administrar as atividades nas férias, “O mais indicado é tentar se desligar do trabalho ao máximo. Por incrível que pareça, relaxar é uma maneira boa para ter novas ideias”.

Já em relação às perguntas que os recrutadores fazem aos candidatos sobre o tempo livre, Infante explica como as resposrtas podem ser inteprestadas.

“Por exemplo, ter um hobbie demonstra que o individuo não se dedica apenas a algo quando é obrigado e pode ter dedicação por iniciativa própria. A ideia do recrutador quando faz essa pergunta é identificar alguns diferenciais dos candidatos. Um profissional que ressalta o gosto por leitura ou se dedica à alguma atividade esportiva, tem algo a mais que alguém que só pensa em dormir ou só em festas”.

Fonte: canal executivo 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.