x

Criação de valor superior para o bem ofertado

A criação de valor superior visa ir além da satisfação básica de uma necessidade ou desejo ao criar diferenciais ao bem ofertado fazendo com que o produto seja apreciado e desejado por seus benefícios voltados aos clientes

29/08/2014 08:37

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Criação de valor superior para o bem ofertado

Para diferenciar a oferta de um bem a empresa deve identificar vantagens competitivas sobre as quais possa estruturar seu valor superior. Criar valor superior corresponde em desempenhar um conjunto de atividades que visem ir além do simples bem estar na satisfação de uma necessidade ou desejo, a meta é oferecer um pacote de conveniências e benefícios agregados que tragam maior satisfação ao cliente.

A partir da lógica de seguir a visão de marketing, que é ter o cliente e suas necessidades como orientação, torna-se possível a diferenciação nas linhas de produto, serviços, atendimento e imagem da organização. 

A oferta pode ser diferenciada quanto as suas características, funcionalidade, desempenho, qualidade, inovação, praticidade, design, estilo, durabilidade, disponibilidade, confiabilidade, consistência, preço, etc.

A empresa também pode agregar valor através de serviços complementares que garantam flexibilidade as conveniências pessoais dos clientes, como: personalização, customização, manutenção preventiva e corretiva, garantia, canais de comunicação por telefone e Internet, serviços pós venda, como monitoramento e avaliação de qualidade, atualização e modernização de serviços.

Outros meios como pontos de vendas diferenciados, lojas maiores, disponibilidade imediata de produtos, colaboradores internos praticando atendimento personalizado com horários flexíveis também podem vir a agregar valor.

Os diferenciais geram personalidade, conveniência, comodidade, interação, experiências positivas e o encantamento do cliente, afinal excede suas expectativas de satisfazê-lo. Os consumidores percebem a importância desses serviços e dão grande valor as diferenças em comparação com empresas concorrentes. Por isso as organizações selecionam atributos significativos e destacam seu produto como referências em determinados segmentos. Isso faz com que o produto seja apreciado e desejado. Através da criação de valor superior as empresas podem anunciar a entrega de um benefício altamente valorizado de forma perceptível a todos seus clientes.

Por Jorreiny Andrade

Fonte: Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.