x

Sistema de gestão integrada para o planejamento estratégico

Sistema que utilizo para planejamento empresarial como um Plano de Negócios Simplificado e abrangente, onde substituo o padrão, e para avaliar a situação das empresas que prestei consultoria, espero que seja útil para o leitor

21/10/2014 09:21

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sistema de gestão integrada para o planejamento estratégico

Sistema de gestão integrada para o planejamento estratégico

Administração Financeira 

Gestão e desenvolvimento da estrutura financeira da empresa, planejando e organizando o controle financeiro nas operações, precificação de produtos e serviços, planejamento de investimento e financiamento e gestão de custos e despesas. 

Administração Jurídica 

Analisar e controlar as operações dos projetos e da empresa para que sempre estejam dentro das normas legais, como as leis gerais, trabalhistas e específicas ao mercado de operação e produção de produtos e serviços da empresa.

Administração Logística

Gestão da Cadeia de Suprimentos que tem como objetivo planejar, implementar e controlar de forma eficiente todo o fluxo de bens, serviços e informações para que sejam alcançados os objetivos da empresa. Pode ser considerado como Gestão de Estoques criando políticas de estoques máximos e mínimos seja no produto principal da empresa ou em materiais para o escritório, Gestão da Qualidade informando os procedimentos de verificação da qualidade antes, durante e depois da produção e fornecimento do produto ou serviço e Gestão da Capacidade Física da empresa detalhando qual a capacidade que a empresa tem no momento e como ela pode expandir as operações em unidades, filiais, etc.

Administração de Pessoal

Análise e Alocação das pessoas mais indicadas para o desenvolvimento das atividades da empresa e dos projetos. Verificar quais são as competências essenciais para os cargos chave da empresa e os de suporte e como será feito o treinamento dos profissionais.

Administração de Marketing

Análise, Planejamento e Controle de Estratégias de análise e estudo de mercado, segmentação de clientes verificando quais são os clientes chave da empresa, desenvolvimento do produto para atender os clientes chave até a venda ao consumidor final atingindo os objetivos da empresa. 

Administração Estratégica

Desenvolvimento de um sistema de avaliação e controle de todas as estratégias desenvolvidas especificando como será avaliado os Resultados Financeiros, Resultados de Clientes e Mercado e Resultados de Pessoal (Satisfação de Desempenho da equipe de trabalho) e Sociedade (Como a Sociedade vê a empresa) para que os objetivos traçados sejam alcançados com eficiência.

Conclusão

 Utilizando cada Administração o profissional responsável irá desenhar toda a empresa com facilidade e organização consumindo menos tempo que o padrão e sendo mais específico e ágil, podendo também ser utilizado para uma visualização imediata do negócio da empresa substituindo o canvas a Administração Financeira avaliando as Receitas e Despesas, a Administração de Marketing avaliando Clientes, Fornecedores e Mercado e a Administração Logística avaliando os Recursos, Estoques, Distribuição e Qualidade, faço isso para que possa manter no mesmo sistema de compreenção do Plano de Negócios da empresa.

Espero que ajude ao leitor!

Por Anderson Geraldo

Fonte: Administradores.com

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.