x

Conheça 3 dicas para não se deixar abater pelo estresse

Veja como condicionar seus pensamentos para combater a ansiedade e o nervosismo.

16/12/2014 08:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conheça 3 dicas para não se deixar abater pelo estresse

Apesar de ser negligenciado por muitas pessoas, o lado emocional influencia muito no âmbito profissional chegando, inclusive, a afetar a concentração e a produtividade. Na maioria das vezes, esse é um processo inconsciente, que também é afetado por razões biológicas ligadas ao estresse.

No entanto, é possível treinar o organismo para responder positivamente aos estímulos negativos do estresse e retomar o controle emocional. Confira as dicas preparadas pela Universia Brasil e saiba como combater o nervosismo.

1-Mantenha o foco no momento atual

Evite pensar demais no passado, revivendo problemas, ou ficar ansioso, se antecipando aos acontecimentos. Em outras palavras, se você teve um dia ruim no trabalho ontem, faça o seu melhor hoje, com total concentração, e não pense demais nas consequências que isso pode gerar na próxima reunião, por exemplo.

2-Conheça a si próprio

Saber lidar com as próprias emoções é muito importante para combater os picos de estresse. Procure fazer uma auto análise e entender quais fatores te desestabilizam. Ao identificar os focos de problema, fica mais fácil se controlar e evitar situações de crise.

3-Pense positivo

Em momentos de nervoso, sentimentos como a raiva e a ansiedade costumam gerar pensamentos extremamente negativos, que alimentam um círculo vicioso. Quebre essa lógica controlando seus pensamentos, dizendo a si próprio coisas positivas. Outro ponto positivo é que, ao fazer isso, você não exagera e dá a dimensão exata ao problema, lidando com ele de maneira melhor.

Fonte: Universia Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.