x

O que os funcionários mais esperam das empresas

Mais reconhecimento é o principal pedido dos colaboradores ao board, segundo levantamento da comunidade de carreiras Love Mondays.

18/02/2015 08:10

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
O que os funcionários mais esperam das empresas

A busca por melhor comunicação e mais reconhecimento são os principais conselhos dos funcionários aos presidentes de empresas. É o que revela levantamento realizado pela Love Mondays, a maior comunidade de carreiras onde você descobre os salários e a satisfação dos funcionários em cada empresa.

Confira abaixo a lista completa dos 10 conselhos à presidência:“Os funcionários têm a sensação de que estão no comando de seus projetos, mas sentem que não estão sendo valorizados pelos gestores. Com isso, a falta de reconhecimento gera insatisfação com os líderes”, avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays. 

A pesquisa, realizada em dezembro do ano passado e janeiro deste ano com 3365 opiniões de usuários do portal, procurou descobrir quais são as reivindicações corporativas mais comuns dos colaboradores aos principais líderes das companhias. 

O estudo revelou ainda que além de comunicação (725) e reconhecimento (368), melhores salários (368) e maior transparência (256) por parte dos gestores estão entre os conselhos mais lembrados ao alto escalão. Aprimoramento de processos internos (229), implementação de plano de carreira (227) e benefícios corporativos mais atraentes também foram citados pelo funcionários. 

“Surpreendentemente, queixas sobre o salários vêm apenas na terceira posição do levantamento. Isso denota que os profissionais estão colocando no primeiro plano o desenvolvimento e aprendizado na carreira, somente depois pensam no salário”, completa Luciana


1º - Mais reconhecimento

2º - Melhorar comunicação com funcionários

3º - Melhorar salário

4º - Saber o que está acontecendo no dia a dia da empresa

5º - Melhorar processos sistemas e ferramentas

6º - Implementar ou melhorar plano de carreira

7º - Melhorar gerenciamento da empresa

8º - Melhorar os líderes e gerentes da empresa

9º - Criar mais oportunidades de aprendizado

10º - Melhorar benefícios corporativos

Fonte: Portal Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.